O que você precisa saber antes de fazer o orçamento dos bancos para sua igreja
Fazer o orçamento dos bancos para a sua igreja pode, a princípio, parecer algo simples e rápido. Mas, na verdade, não é bem assim!
Essa é uma tarefa muito importante. Afinal, é algo que tem a ver com a estética, o design e com o conforto dos fiéis. Além disso, os bancos são bens duráveis, ou seja, o seu tempo de uso será longo. Uma vez escolhidos, qualquer insatisfação depois de prontos será sustentada por um período demasiadamente grande.
Por isso, é importante um bom planejamento e a análise de todas as variáveis possíveis para não errar na hora de fazer o orçamento dos bancos da igreja.
São muitos os detalhes que precisam ser pensados e considerados, antes de você procurar um fornecedor.
Porém, você não precisa ficar apavorado. Estamos aqui para te ajudar. Por isso, listamos o que você precisa saber antes de pedir o seu orçamento.
Fique atento a essas dicas e comece já a planejar!
Tenha em mãos as métricas do local
O primeiro passo que você precisa dar antes de pedir um orçamento dos bancos para sua igreja é ter as métricas exatas do seu templo religioso e do tamanho do banco pretendido.
Provavelmente você tenha um projeto feito por um arquiteto com as medidas da igreja e a indicação dos locais onde os bancos devem ficar. Ainda assim, é preciso conferir essas métricas, medindo o local, porque pode acontecer pequenas divergências.
Ter as medidas reais é importante para dimensionar o tamanho dos bancos, bem como determinar a quantidade que cabe dentro da igreja. Esse cálculo vai ser feito por um profissional que vai considerar, entre outros fatores, a distância mínima necessária entre os bancos.
Ao solicitar o orçamento, um projeto desenvolvido em 3D pode ajudar a ter uma noção mais realista de como ficarão os bancos na igreja.
Clique aqui para ver alguns projetos em 3D desenvolvidos pela Móveis Cardeal
Caso você não tenha fácil acesso ao projeto arquitetônico da sua igreja, a solução é realmente tirar todas as medidas e passar para o orçamentista.
Procure conhecer os modelos disponíveis na hora do orçamento dos bancos para sua igreja
Quando se fala em bancos para a igreja você pode pensar que são todos iguais. Mas não é bem assim! Existe uma grande variedade de modelos disponíveis no mercado, por isso fazer uma escolha eficaz exige atenção.
E quando falamos em modelos, não nos referimos apenas à estética dos bancos. As suas dimensões, em especial a largura do assento e do encosto, bem como o grau de inclinação, são o segredo para a melhor anatomia.
Além disso, o que você precisa é observar qual modelo mais vai se adequar à realidade do seu espaço. Afinal, o móvel precisa apresentar um design eficiente.
Existem bancos curvos, bancos retos, estofados ou não. Há também a opção de fazer um entalhe na madeira, que você pode personalizar com a logomarca da sua igreja ou com algum outro detalhe à sua escolha.
Conheça a linha de bancos curvos da Móveis Cardeal
Ainda, quando falamos em bancos estofados, estamos falando em conforto, principalmente térmico. Se a sua igreja fica numa região mais fria, esse tipo de banco é o ideal.
Existem diversas cores de tecidos que você pode escolher conforme a que ficar mais em harmonia com o seu templo religioso. A Móveis Cardeal trabalha com as cores: azul, vermelha, verde, vinho, mostarda e marrom.
Existe também a opção de bancos com porta-bíblia e outros objetos.
Veja alguns modelos de bancos estofados produzidos pela Móveis Cardeal
Conheça também nossas cadeiras estofadas para o altar
Antes de pedir o orçamento dos bancos para sua igreja, escolha o tipo de madeira
Um detalhe super importante e que faz muita diferença é o tipo de madeira a ser utilizada na produção dos bancos. Existem diversos tipos de madeira que possuem características particulares e cores próprias, por isso não é interessante deixar que outros escolham por você.
Outra questão necessária a considerar é a escolha de madeiras que sejam mais resistentes à ação de fungos e cupins. As opções mais usuais são o Jequitibá-Rosa, Canela-Imbuia e Angelim Pedra.
Portanto, antes de solicitar o orçamento dos bancos para sua igreja faça uma breve pesquisa sobre a essência da madeira e seus benefícios, considerando a sua necessidade.
Além disso, é importante que o fornecedor trabalhe com madeiras de lei, ou seja, madeiras de reflorestamento. Essas madeiras são identificadas por um selo ou certificado.
Estabeleça o prazo pretendido para a entrega
Não se engane, você não vai encontrar no mercado bancos à pronta entrega. Eles são feitos sob medida, de acordo com a necessidade de cada cliente.
Na Móveis Cardeal, o prazo médio para a fabricação e entrega dos bancos de madeira pode variar de 30 a 60 dias, dependendo da região, modelo e a madeira escolhida. Mas, sempre trabalhamos para surpreender nossos clientes. Quando possível, a entrega é feita com antecedência.
Contudo, por vezes devido a escassez da matéria prima, esse prazo pode sofrer um pequeno acréscimo. Por isso, ao pedir o orçamento você deve ter em mente o prazo limite que precisa para receber os bancos. Portanto, lembre-se de não deixar para a última hora para fazer o seu pedido.
Caso exista uma festividade prevista no calendário da igreja para a qual você vai precisar dos bancos, o prazo para a entrega, neste caso, será um fator determinante. Isso deve ficar bem definido antes de qualquer outro aspecto do orçamento.